sábado, 23 de junho de 2012

Pra Laís, com amor.



Então. Eu acho que depois de tudo que já passamos eu devo uma explicação pra minha mudança repentina de atitudes.
A questão é: as pessoas mudam. O tempo inteiro. E isso não significa que estejam superiorizando-se ou deixando pra traz tudo o que um dia viveram. É impossível fazer isso, é fisicamente impossível. O passado é imutável. E as lembranças, as lembranças são inevitáveis. Sendo construtivas ou infrutíferas, como é o caso de muitos pontos da nossa relação.
Por favor, não quero que você se sinta ofendida. Mas se pensarmos racionalmente, é óbvio que você vai enxergar, de alguma forma, algum jeito de achar algo de ruim que houve entre nós duas. E não leve a palavra ruim tão a sério. O que quero realmente dizer é que alguém se sentiu mal em algum momento da nossa relação. Seja por um momento de constrangimento ou de opiniões opostas.
O que  quero dizer, é que eu não quero que você leve essa minha mudança, que por sinal, eu prefiro chamar evolução, como algo negativo. E sim algo positivo, por que quando se cresce, se alcança novos patamares na vida e vencer, chegar no topo, é o objetivo de todos nós.
O problema, Laís, é que eu não sou mais Alanna. Eu não sou mais aquela Alanna, particularmente.
E eu sinto, infelizmente, que devido a isso, nós duas não nos batemos mais. Eu não disse, em nenhum momento, que teremos que deixar de se falar, ouvir.
Mas sabe aquele texto de Caio Fernando Abreu que eu te mostrei ontem a noite? Então, ele exemplifica totalmente o que eu sinto agora.
Eu passei a sentir, depois de um tempo, que as minhas relações não eram mais saudáveis para mim. Eu me sentia oprimida, excluída e sentia que de alguma forma, ali não era o meu lugar. Poderia ter sido, um dia, mas que não era mais.
A saudade? É outra, que vem assim, de repente, mas que passa. E como passa... Eu não estou dando adeus, que é isso. Afinal, a vida brinca com a gente e a qualquer dia nossos caminhos podem se cruzar novamente.
Enfim, eu não sinto que você seja a minha amiga como era antes. Eu não sinto mais que existe essência entre nós. Eu não sinto que a gente se conheça. Ou que você me conheça mais...
Eu não quero isso pra mim, por que estava me fazendo mal... Eu prefiro me afastar, por que eu preciso de um tempo. Eu dei um passo sabe? Eu dei um passo pra frente... E quando se dá um passo pra frente, aquelas pessoas que não te acompanham... essas, vão embora. Assim, de repente.
Não pense que eu vou deixar de falar com você. Mas eu acho que é injusto que você pense que eu sou a mesma pessoa que sempre fui quando tantas coisas novas entraram dentro de mim, como você tá lendo agora.
Eu vejo coisas grandes agora... Eu não conseguia vê-las antes, mas agora, tudo se encaixa. Eu vejo coisas muito grandes agora. Coisas magníficas... Que eu nunca vou alcançar se ficar pequena como eu era. Se ficar medíocre como eu era. Eu preciso crescer.
É complicado de entender. Mas eu sei que você consegue. A questão é que a gente nunca imagina que vá acontecer com a gente... Mas eu tive coragem. Eu tive coragem de abandonar tudo aquilo que me atrasa, e passar a dar valor as coisas mais importantes da vida... Como a família, o amor, o futuro, os estudos, a escola, as flores, a vida...
Enfim, me desculpe se eu fui grossa com você ontem a noite... Eu tava com sono e tu me acordou pra cobrar uma coisa que eu não vou falar, que eu não quero falar mais.
Se precisar, vou tá sempre aqui. Você sabe meu número e sabe aonde eu moro.

Um beijo grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário